Autor: John Green
Número de páginas: 288
Bom dia! E aí, tudo bem? Hoje tem resenha de um best-seller que ficou no topo da lista dos mais vendidos por várias semanas, como devem ter percebido o livro é A Culpa é das Estrelas. Este livro foi tão bem recebido, principalmente pelos jovens, que virou filme! Atualmente John Green é um ícone dos autores teen, ele conquistou milhões de fãs!
Todo mundo estava gostando do livro e então entrei na onda e comprei também. Perante tantos elogios eu comecei a ler, romance não é meu gênero favorito, mas eu gostei muito desse livro!
Hazel Grace Lancaster é uma garota de 16 anos, ela tem câncer de tireoide e nos pulmões. Ela é uma pessoa adorável, ela é persistente e é uma ótima pessoa. Ela conhece Augustus Waters em um grupo de apoio para pessoas com câncer e eles começam a viver um dos romances mais lindos que já vi.
A história de vida deste casal é emocionante, com altos e baixos e tudo mais. Gus é um cara que tem umas frases de impacto muito marcantes, Hazel também tem umas frases marcantes mas as do Gus são melhores. Uma pequena amostra das frases deles:
Alguns infinitos são maiores do que outros.
Sem dor não poderíamos reconhecer o prazer.
O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.
Gostaram das frases? Estas foram só algumas dentre as dezenas de frases fantásticas que há no livro. O livro é emocionante, eu chorei, ri, fiquei bravo, fiquei feliz e acima de tudo eu gostei muito deste livro. Eu recomendo essa leitura para todos.
Bom meus caros, nós vemos em breve. Okay? Okay.
Oi!
ResponderExcluirO livro é maravilhoso mesmo. Tem algumas passagens muito marcantes e os personagens são inesquecíveis. Eu, particularmente, adorei o Isaac e o seu bom humor. O filme também ficou lindo. Sou fã do Green, então qualquer coisa que eu fale a respeito é suspeito, rs.
Boa resenha!
Thamiris - Tão doce e tão amarga.
Olá, o Isaac é um daqueles personagens impossíveis de não gostar ha ha. Esqueci de citá-lo na resenha... O filme ficou muito bom mesmo, muito fiel ao livro.
ExcluirObrigado pelo elogio. =)
Esse foi um dos últimos livros do John Green que eu li e me perguntei depois que acabei de ler: por que eu esperei tanto tempo?O livro é maravilhoso,com várias partes emocionantes mas partes engraçadas tbm(muito em função do Isaac kkkkkkk)....sou meio suspeito pra falar porque sou fã do John,mas o livro ficou muito perfeito e o filme ficou bem fiel ao livro....Parabéns pelo blog :D
ResponderExcluirhttp://livreirocultural.blogspot.com.br/
Hey, também tive essa reação, eu fiquei me perguntando a mesmíssima coisa! Concordo com suas palavras e obrigado pelo elogio =3
ExcluirLindo demais este livro! Vale mesmo a pena ler e reler! A gente aprende muito com ele! =D
ResponderExcluirLindo seu blog! Parabéns!
Nós Poéticos e Literários
Concordo haha.
ExcluirMuito obrigado :)
Amo os livros do John mas, ACEDE será sempre meu queridinho <3
ResponderExcluirhttp://chuvacobertaelivros.blogspot.com
Eu não gosto muito dos livros dele, mas A Culpa é das Estrelas é um livro muito bom, realmente.
ExcluirNão sou muito fã de romances, que virou filme então. Tenho uma tendência de não concordar com o gosto popular.
ResponderExcluirAbraço
http://chacomresenha.blogspot.com.br/
Hey, também não gosto muito de romances, mas gostei deste, vale muito a pena ler. As vezes eu também sou do contra haha ;)
ExcluirOii!
ResponderExcluirEu também gostei muito deste livro, mas resolvi ler os outros do John Green e, realmente, não me agradaram.
Mas tenho que admitir que A Culpa é das Estrelas é muito bom e muito bonito!!
Até mais!
www.meuqueridolivro.wordpress.com
Olá!!
ExcluirEu te entendo, eu também não gostei muito dos outros livros do John...
Não me importo com o grande "mimimi", eu gostei do livro. Não idolatro, não acho que é a melhor coisa desde que inventaram a escrita, mas gostei. Me fez rir, me fez chorar e eu me diverti demais. Devorei o livro e sem dúvidas leria novamente. E sim, apesar de achar um pouco improvável que adolescentes normais tenham diálogos como aqueles, algumas frases do livro são bem marcantes mesmo.
ResponderExcluirFico aguardando sua próxima resenha :D
http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/
Esse livro é realmente perfeito! John Green transmite de uma forma pura o significado do verdadeiro amor. Através das marcantes frases do livro,podemos perceber o quão curta a vida é, e que devemos aproveitá-la da melhor maneira. Tanto o livro quanto a adaptação cinematográfica, são extraordinários *---*
ResponderExcluirParabéns pelo post incrível!
http://365diasliterarios.blogspot.com.br/