sábado, 24 de janeiro de 2015

{Resenha} Se Eu Ficar


     E aí!! Como vão meus caros??
     Hoje eu trouxe para vocês a resenha do primeiro livro que li esse ano, Se Eu Ficar. Eu realmente espero não ter outra  decepção como essa. Eu li esse livro porque ele virou febre e eu achei que era excelente. Comecei a ler com muitas expectativas e me decepcionei muito! Eu não sei o que as pessoas veem nesse livro, sinceramente rsrs.
     Mia tem 17 anos e é uma das típicas personagens "sem sal" de alguns livros. Ela é apaixonada pela música e toca violoncelo desde pequena. Ela é uma garota perfeitamente comum e é apaixonada pelo seu namorado, também músico, Adam. 
     O dia nasce com um pouco de neve caindo e as aulas são canceladas, então os pais de Mia decidem sair para fazer uma visita a uns amigos. Durante o percurso eles sofrem um gravíssimo acidente, os pais de Mia morrem instantaneamente, mas ela e seu irmão não... Mia acha que está viva, mas então ela vê seu corpo em meio aos destroços do acidente e fica confusa e tals.
     Mia vai para a UTI e então ela começa a perceber que está entre a vida e a morte e tem que decidir se ela quer continuar a viver ou se ela quer simplesmente morrer. 
     O livro mescla cenas do estado atual de Mia e seu passado. O que seria bem legal se não fosse tudo tão entediante... A autora poderia ter desenvolvido melhor essa história e poderia dar uma personalidade mais forte à Mia, eu gostei muito mais da Kim do que da Mia. 


     A diagramação do livro me incomodou um pouco, eu achei muita informação para uma página só e também foi desnecessário fazer isso em todas as páginas... 
     
     
     Eu até que gostei da capa do livro, mas a lombada... Sinceramente, é uma das piores da minha estante!!



     Este livro foi, sim, uma decepção, mas tem muita gente que gosta, então não deixe de lê-lo só porque eu não gostei rsrs. Até mais meus caros!!

Ps. Desculpem pela qualidade das fotos, eu sou muito amador rsrs

28 comentários :

  1. Opiniões são muito pessoais mesmo!
    Já vi muitas pessoas falarem muito bem desse livro,
    Concordo que as páginas são muito cheias!

    Abraços e passa lá!
    http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é hahah, eu imagino que este é um daqueles livros que ou você ama ou você odeia

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Eu particularmente amei esse livro, o filme também é muito bom. As minhas cenas preferidas foram as lembranças que Mia foi tendo, mas também prefiro a Kim! Nossa, essa lombada ficou tão bonitinha na minah estante haha.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom você gostou rsrs, eu não achei o livro de todo ruim, mas poderia ser bem melhor.

      Excluir
  3. Oi Guilherme!
    Que pena que não curtiu, eu não li o livro mas vi o filme, e achei a Mia muito fria com o Adam e as outras pessoas, não sei se o livro me passaria a mesma sensação. Recentemente li "Apenas um Dia" da mesma autora e gostei bastante.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se a Mia tivesse um pouco mais de personalidade daria um"up" na história. Eu ainda não assisti ao filme rsrs

      Excluir
  4. Olá Guilherme, tudo bom?
    Não tenho muita vontade de ler este livro. Sei lá, não me interesso muito por esses livros que viraram modinha, sempre acabam me decepcionando (A culpa é das estrelas, por exemplo)
    Eu acho a premissa do livro muito interessante, mas pelo visto é bem chato kkkk estou correndo de livros assim.
    E essa lombada é horrorosa mesmo >_<
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu caí na onda da galera, por assim dizer, e comprei os dois de uma vez só! Eu fui com muita sede ao pote e descobri que era feijão no pote de sorvete rsrsrs. Fazer o que, a vida é assim ^^

      Excluir
  5. Oii,
    Eu ainda não sei o que falar desse livro. Estou com muito medo de ler. O tenho aqui na minha estante mas estou muuuuito receosa. Minhas amigas adoraram, mas vejo em muitos blogs a opinião negativa. Bem, estou com medo.
    A capa é linda mesmo, e as páginas são um pouco cheias. Ficaria bem legal se fosse só no início de capítulo.
    Mas... Eu vou ler e tirar minha própria conclusão, né?!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Vai na fé rsrs, tem muita gente que gosta, quem sabe você não é uma delas?

      Excluir
  6. Oi, Guilherme!
    O livro também foi uma decepção para mim, apesar de não ter chegado nem ao final parei de ler no meio de livro, porque estava me cansando :/

    Beijos, Juliana!
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Aah eu tive que chegar até o final, eu esperava que o fim salvasse todo o resto, maaas...

      Excluir
  7. Oie,
    Também acabei me decepcionando com o livro, mas não tanto quando você. Achei a continuação bem melhor.
    Beijos
    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  8. Eu sinceramente gostei desse livro.Por mais clichê que seja eu realmente gostei.Mas mesmo assim prefiri o livro "Para onde ela foi" onde o Adam que narra a história toda depois da Mia acordar.Mas cada um tem sua opinião e eu respeito e entendo sua opinião :)
    http://heartbyheartfic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah sim, eu estou com um pouco de receio de ler Para Onde Ela Foi, mas acho que vou lê-lo em breve ^^

      Excluir
  9. Olá Guilherme, também sou mineira, adoro quando encontro pessoas que tem os mesmos interesses que eu. Eu ainda não li o livro, mas parece que mais da metade da população de leitores já leu esse livros, o que nos oprime e pressiona até lermos ele. Gostei bastante do filme,chorei e me emocionei. Pelo jeito o livro não narra os fatos com tanta intensidade não é?
    Acho que vou olhar para o lado quando passar em frente a esse livro novamente, não é um leitura obrigatória pra mim. Adorei sua resenha e confio na sua palavra de que ele não é tudo isso. Já li vários livros super conhecidos que me decepcionaram ao extremo.
    Abraços, já estou seguindo o blog, convido você a conhecer o meu cantinho!
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu li esse livro meio que por obrigação, já que todo mundo estava lendo haha, foi bem decepcionante, eu não te recomendo ^^

      Excluir
  10. Oi Guilherme!
    Para começar, eu não sou muito de romances, mas dei uma chance a "Se eu ficar" por causa desse sucesso tudo e eis que também não gostei. Não sei se "entediante" é a palavra que eu usaria, mas acho que faltou emoção. Para a situação em que a Mia estava, era de se esperar que ela trasbordasse emoção na narrativa, mas....nada.
    A diagramação também me incomodou.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre quis ler mas sabe que só não comprei por causa do design das páginas? Me incomoda kkk E realmente a lombar é feinha; por isso sempre prefiro as capas originais se não num compro u.u

    beijos!
    Furubeba

    ResponderExcluir
  12. Oi Gui essa é minha leitura atual! Eu amei o filme simplesmente chorei um rio, até onde eu li estou gostando bastante do livro. A sua resenha foi a primeira resenha negativa que vi desse livro. Acho que já estou velho e ficando emocionado com pouca coisa hahahaha

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!
      Hahah acho que não curti muito porque eu não gosto de romances em geral

      Excluir
  13. cara, ainda não li, mas esse negocio de típica mocinha sem sal não é pra mim... o tipo que dá vontade de matar ela porque er muito "mocinha demais"? tipo a Hazel Grace... dinheiro jogado fora, li por modinha mesmo... digo não da pra terminar o purgante...

    ResponderExcluir
  14. Compreendo, é que eu particularmente não gosto muito desse tipo de livro.

    ResponderExcluir