sexta-feira, 29 de agosto de 2014

{Resenha} Veneno


Autor: Sarah Pinborough
Número de páginas: 224

     Hey, tudo bem? 
     Hoje tem resenha e o livro desta vez é Veneno. De todos os livros que li este foi o que teve a diagramação mais bonita. A cada fim de capítulo e começo de outro a página vinha com detalhes belíssimos! Mas não foi somente a diagramação que me fascinou, a história também é fascinante! 
     Esta série tem uma intertextualidade incrível entre os contos de fada, eu fiquei maravilhado. A proposta da autora é mostrar que contos de fadas não são somente para crianças e que as vezes os vilões não são realmente vilões. 
     Lilith é a rainha, ela se casou com o viúvo rei e ela sabe que ele nunca a amará como amou sua falecida esposa, contudo ela sabe como satisfazer o velho rei. Ela acha que sua enteada, Branca de Neve, deve se portar como uma devida princesa, mas Branca quer somente viver com ela quiser. As personalidades de Lilith e Branca são bem distintas, enquanto Lilith é fria e calculista Branca de Neve é uma jovem adorável e  de muitos amigos, sejam eles nobres ou plebeus. A rainha nutre um ódio terrível por Branca de Neve, mas também sente pena da jovem.
     Quando o rei parte para lutar na guerra a rainha começa a governar sozinha e faz o que bem entende. Com o rei longe ela tenta matar Branca de Neve, ela amarra o espartilho tão apertado que Branca de Neve quase morre sufocada, em outra tentativa ela enfeitiça uma tiara que causaria a morte de Branca, porém uma das criadas experimenta a tiara, escondida, é claro, e acaba morrendo. Branca de Neve percebe o que a rainha fez e foge. 
     Lilith captura um caçador e faz com que ele cace Branca de Neve e retire seu coração. Mas o caçador acaba sucumbindo aos desejos da carne, tanto com a rainha quanto com Branca de Neve, e deixa a bela jovem fugir e leva um coração de animal para rainha. Esta é umas das partes 'hot' do livro, mas nenhuma cena do livro se compara com a noite de núpcias da Branca nesse sentido.
      Branca de Neve vai morar com os anões e os ajuda. Lilith descobre a localização de Branca e a amaldiçoa. Bom, chega de detalhes, vou acabar dando um spoiler grave! Enfim, o livro é excelente, se você gosta de séries como Once Upon A Time e histórias desse tipo você também vai amar este livro.
      Veneno é o primeiro volume da saga Encantadas, vale muito a pena ler!


       Até mais meus caros! 

14 comentários :

  1. Esse livro me lembrou o filme Malévola. Ao invés de contar a mesma história, a reescreveram na versão da personagem considerada vilã. Fica muito mais interessante. Bjs. http://carmemoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler essa trilogia! Gosto muito de contos de fadas e histórias inspiradas nelas, gostei da resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um dos fatores que me chamam atenção nos livros é a capa, e eu adorei a capa desse! Depois de ler a resenha a minha vontade de ler aumentou.
    Bjs!

    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito bonita mesmo ^^
      Espero que leia esse livro haha

      Excluir
  4. Olá, Guilherme.
    Adorei seu ponto de vista sobe Veneno.
    Não só esse livro, mas os demais publicados da série no Brasil me chamam bastante atenção. Nos fazer ler histórias tão conhecidas de nossa infância de outro angulo parece ótimo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou da resenha ^^. Ler livros assim é realmente muito bom.

      Excluir
  5. Oi, Guilherme! Tudo bom?
    Também gosto muito quando cada capítulo está caprichado e é totalmente diferente. Perco alguns segundos namorando esses detalhes e acho que a leitura ganha um toque especial não é mesmo?
    Não sabia que veneno tratava-se do outro lado dos contos de fadas, aqueles que estamos descobrindo agora através de livros assim. Enquanto lia a resenha, pensei justamente em Once Upon a Time e mesmo lendo e ficando surpresa por estarmos lendo sobre a Branca de Neve e a Madrasta não achei que seria comum como a história original. Você plantou a sementinha da curiosidade em mim! Faz alguns meses que quero ler o livro, mas preciso comprar e pre isso, preciso ler um pouco mais dos livros que tenho aqui.

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e aí?
      Eu concordo plenamente com você ^^.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Assim que ler eu quero ler sua resenha haha =)

      Excluir
  6. Nunca li contos de fadas, mas adorei o fato da autora ter modificado histórias que já são tão conhecidas, mostrando um outro ângulo.
    Adorei o blog. Bj
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^
      Se possível leia o livro haha é muito bom.

      Excluir
  7. Eu li esse livro e infelizmente não gostei, queria tanto ter amado pois a minha série preferida é Once Upon a Time e eu adoro esse tipo de livro, mas teve algo na história que não me cativou :/
    Adorei o nome do seu blog, eu tenho um quadro no meu quarto com essa frase, haha, seguindo de volta :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que pena que não gostou... Minha série favorita também é OUAT ♥.

      Excluir