Autor: John Green
Número de páginas: 288
Bom dia! E aí, tudo bem? Hoje tem resenha de um best-seller que ficou no topo da lista dos mais vendidos por várias semanas, como devem ter percebido o livro é A Culpa é das Estrelas. Este livro foi tão bem recebido, principalmente pelos jovens, que virou filme! Atualmente John Green é um ícone dos autores teen, ele conquistou milhões de fãs!
Todo mundo estava gostando do livro e então entrei na onda e comprei também. Perante tantos elogios eu comecei a ler, romance não é meu gênero favorito, mas eu gostei muito desse livro!
Hazel Grace Lancaster é uma garota de 16 anos, ela tem câncer de tireoide e nos pulmões. Ela é uma pessoa adorável, ela é persistente e é uma ótima pessoa. Ela conhece Augustus Waters em um grupo de apoio para pessoas com câncer e eles começam a viver um dos romances mais lindos que já vi.
A história de vida deste casal é emocionante, com altos e baixos e tudo mais. Gus é um cara que tem umas frases de impacto muito marcantes, Hazel também tem umas frases marcantes mas as do Gus são melhores. Uma pequena amostra das frases deles:
Alguns infinitos são maiores do que outros.
Sem dor não poderíamos reconhecer o prazer.
O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.
Gostaram das frases? Estas foram só algumas dentre as dezenas de frases fantásticas que há no livro. O livro é emocionante, eu chorei, ri, fiquei bravo, fiquei feliz e acima de tudo eu gostei muito deste livro. Eu recomendo essa leitura para todos.
Bom meus caros, nós vemos em breve. Okay? Okay.

Me chamo Guilherme Dias, tenho 15 anos. Sou apaixonado por livros, filmes, comida, coca-cola e tenho um pequeno vício em sorrisos. Sou um mineiro sonhador e feliz.

Oi!
ResponderExcluirO livro é maravilhoso mesmo. Tem algumas passagens muito marcantes e os personagens são inesquecíveis. Eu, particularmente, adorei o Isaac e o seu bom humor. O filme também ficou lindo. Sou fã do Green, então qualquer coisa que eu fale a respeito é suspeito, rs.
Boa resenha!
Thamiris - Tão doce e tão amarga.
Olá, o Isaac é um daqueles personagens impossíveis de não gostar ha ha. Esqueci de citá-lo na resenha... O filme ficou muito bom mesmo, muito fiel ao livro.
ExcluirObrigado pelo elogio. =)
Esse foi um dos últimos livros do John Green que eu li e me perguntei depois que acabei de ler: por que eu esperei tanto tempo?O livro é maravilhoso,com várias partes emocionantes mas partes engraçadas tbm(muito em função do Isaac kkkkkkk)....sou meio suspeito pra falar porque sou fã do John,mas o livro ficou muito perfeito e o filme ficou bem fiel ao livro....Parabéns pelo blog :D
ResponderExcluirhttp://livreirocultural.blogspot.com.br/
Hey, também tive essa reação, eu fiquei me perguntando a mesmíssima coisa! Concordo com suas palavras e obrigado pelo elogio =3
ExcluirLindo demais este livro! Vale mesmo a pena ler e reler! A gente aprende muito com ele! =D
ResponderExcluirLindo seu blog! Parabéns!
Nós Poéticos e Literários
Concordo haha.
ExcluirMuito obrigado :)
Amo os livros do John mas, ACEDE será sempre meu queridinho <3
ResponderExcluirhttp://chuvacobertaelivros.blogspot.com
Eu não gosto muito dos livros dele, mas A Culpa é das Estrelas é um livro muito bom, realmente.
ExcluirNão sou muito fã de romances, que virou filme então. Tenho uma tendência de não concordar com o gosto popular.
ResponderExcluirAbraço
http://chacomresenha.blogspot.com.br/
Hey, também não gosto muito de romances, mas gostei deste, vale muito a pena ler. As vezes eu também sou do contra haha ;)
ExcluirOii!
ResponderExcluirEu também gostei muito deste livro, mas resolvi ler os outros do John Green e, realmente, não me agradaram.
Mas tenho que admitir que A Culpa é das Estrelas é muito bom e muito bonito!!
Até mais!
www.meuqueridolivro.wordpress.com
Olá!!
ExcluirEu te entendo, eu também não gostei muito dos outros livros do John...
Não me importo com o grande "mimimi", eu gostei do livro. Não idolatro, não acho que é a melhor coisa desde que inventaram a escrita, mas gostei. Me fez rir, me fez chorar e eu me diverti demais. Devorei o livro e sem dúvidas leria novamente. E sim, apesar de achar um pouco improvável que adolescentes normais tenham diálogos como aqueles, algumas frases do livro são bem marcantes mesmo.
ResponderExcluirFico aguardando sua próxima resenha :D
http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/
Esse livro é realmente perfeito! John Green transmite de uma forma pura o significado do verdadeiro amor. Através das marcantes frases do livro,podemos perceber o quão curta a vida é, e que devemos aproveitá-la da melhor maneira. Tanto o livro quanto a adaptação cinematográfica, são extraordinários *---*
ResponderExcluirParabéns pelo post incrível!
http://365diasliterarios.blogspot.com.br/