sábado, 16 de agosto de 2014

{Resenha} A Culpa é das Estrelas



Autor: John Green
Número de páginas: 288


     Bom dia! E aí, tudo bem? Hoje tem resenha de um best-seller que ficou no topo da lista dos mais vendidos por várias semanas, como devem ter percebido o livro é A Culpa é das Estrelas. Este livro foi tão bem recebido, principalmente pelos jovens, que virou filme! Atualmente John Green é um ícone dos autores teen, ele conquistou milhões de fãs!
     Todo mundo estava gostando do livro e então entrei na onda e comprei também. Perante tantos elogios eu comecei a ler, romance não é meu gênero favorito, mas eu gostei muito desse livro!
     Hazel Grace Lancaster é uma garota de 16 anos, ela tem câncer de tireoide e nos pulmões. Ela é uma pessoa adorável, ela é persistente e é uma ótima pessoa. Ela conhece Augustus Waters em um grupo de apoio para pessoas com câncer e eles começam a viver um dos romances mais lindos que já vi.
     A história de vida deste casal é emocionante, com altos e baixos e tudo mais. Gus é um cara que tem umas frases de impacto muito marcantes, Hazel também tem umas frases marcantes mas as do Gus são melhores. Uma pequena amostra das frases deles:
Alguns infinitos são maiores do que outros.
Sem dor não poderíamos reconhecer o prazer.
O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.

      Gostaram das frases? Estas foram só algumas dentre as dezenas de frases fantásticas que há no livro. O livro é emocionante, eu chorei, ri, fiquei bravo, fiquei feliz e acima de tudo eu gostei muito deste livro. Eu recomendo essa leitura para todos. 
     Bom meus caros, nós vemos em breve. Okay? Okay.

14 comentários :

  1. Oi!
    O livro é maravilhoso mesmo. Tem algumas passagens muito marcantes e os personagens são inesquecíveis. Eu, particularmente, adorei o Isaac e o seu bom humor. O filme também ficou lindo. Sou fã do Green, então qualquer coisa que eu fale a respeito é suspeito, rs.
    Boa resenha!
    Thamiris - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o Isaac é um daqueles personagens impossíveis de não gostar ha ha. Esqueci de citá-lo na resenha... O filme ficou muito bom mesmo, muito fiel ao livro.
      Obrigado pelo elogio. =)

      Excluir
  2. Esse foi um dos últimos livros do John Green que eu li e me perguntei depois que acabei de ler: por que eu esperei tanto tempo?O livro é maravilhoso,com várias partes emocionantes mas partes engraçadas tbm(muito em função do Isaac kkkkkkk)....sou meio suspeito pra falar porque sou fã do John,mas o livro ficou muito perfeito e o filme ficou bem fiel ao livro....Parabéns pelo blog :D

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, também tive essa reação, eu fiquei me perguntando a mesmíssima coisa! Concordo com suas palavras e obrigado pelo elogio =3

      Excluir
  3. Lindo demais este livro! Vale mesmo a pena ler e reler! A gente aprende muito com ele! =D

    Lindo seu blog! Parabéns!

    Nós Poéticos e Literários

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros do John mas, ACEDE será sempre meu queridinho <3
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito dos livros dele, mas A Culpa é das Estrelas é um livro muito bom, realmente.

      Excluir
  5. Não sou muito fã de romances, que virou filme então. Tenho uma tendência de não concordar com o gosto popular.
    Abraço

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, também não gosto muito de romances, mas gostei deste, vale muito a pena ler. As vezes eu também sou do contra haha ;)

      Excluir
  6. Oii!
    Eu também gostei muito deste livro, mas resolvi ler os outros do John Green e, realmente, não me agradaram.
    Mas tenho que admitir que A Culpa é das Estrelas é muito bom e muito bonito!!

    Até mais!
    www.meuqueridolivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu te entendo, eu também não gostei muito dos outros livros do John...

      Excluir
  7. Não me importo com o grande "mimimi", eu gostei do livro. Não idolatro, não acho que é a melhor coisa desde que inventaram a escrita, mas gostei. Me fez rir, me fez chorar e eu me diverti demais. Devorei o livro e sem dúvidas leria novamente. E sim, apesar de achar um pouco improvável que adolescentes normais tenham diálogos como aqueles, algumas frases do livro são bem marcantes mesmo.
    Fico aguardando sua próxima resenha :D

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é realmente perfeito! John Green transmite de uma forma pura o significado do verdadeiro amor. Através das marcantes frases do livro,podemos perceber o quão curta a vida é, e que devemos aproveitá-la da melhor maneira. Tanto o livro quanto a adaptação cinematográfica, são extraordinários *---*
    Parabéns pelo post incrível!

    http://365diasliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir