domingo, 17 de agosto de 2014

Around the World #1 - Paris

  
       Bonjour! Ça va?
    Quando pensamos em Paris imediatamente pensamos em arte, cultura, beleza, Louvre, sofisticação, romance, museus, croissant, requinte, moda... Essa cidade maravilhosa é um dos destinos preferidos dos turistas, está entre as 10 cidades mais visitadas do mundo! Um dos meus sonhos é conhecer essa cidade e nem que eu tenha que gastar meu último centavo eu irei realizar esse sonho.

      Paris é uma das cidades com mais referências de arte do mundo! A cidade abriga vários museus, dentre eles o Museu do Louvre, onde estão expostas obras importantíssimas, como a Mona Lisa, de Leonardo DaVinci, a Venus de Milo, e outras belíssimas obras de artistas renomados! Esta cidade é o berço de vários artistas renomados, como Monet e Rodin. A história da arte de Paris é riquíssima, a Cidade da Luz foi palco de grandes revoluções e movimentos artísticos que marcaram o mundo. Dentre outros pontos turísticos vale destacar a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Palácio de Versalhes, o Jardim de Luxemburgo, a Catedral de Notre Dame e Basílica de Sacré Couer.
  
     Vamos falar um pouco de alguns pontos turísticos.


Torre Eiffel




     A Torre Eiffel  é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, emParis, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.


Catedral de Notre-Dame



     A Catedral de Notre-Dame é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.
     A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.

Arco do Triunfo



     Iniciado em 1806, após a vitória napolionica em Austerlitz, o Arco do Triunfo representa, em verdade, o enaltecimento das glórias e conquistas do Primeiro Império Francês, sob a liderança de Napoleão Bonaparte – seja este oficial das forças armadas, esteja ele dotado da eminente insígnia imperial. A obra, no entanto, foi somente finalizada em 29 de julho de 1836, dada a interrupção propiciada pela derrocada do império (1815). Com 50 metros de altura, o monumental arco tornou-se, desde então, ponto de partida ou passagem das principais paradas militares, manifestações e, claro, visitas turísticas.

Palácio de Versalhes



Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. É um dos pontos turísticos mais visitados de França, recebe em média oito milhões de turistas por ano e fica a três quarteirões da estação ferroviária. Construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.

Museu do Louvre



Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. É onde se encontram a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Michelangelo, Goya, Rembrandt, Ticiano e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humana. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Ocidente quando do Oriente.


     E este foi nosso primeiro tour pelas cidades do mundo, começando com Paris. Espero que tenham gostado deste post! Até mais meus caros! =)

4 comentários :

  1. França <3 Ainda vou tirar uma foto ao lado da Torre Eiffel!!!! E a Catedral, omg *-*
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme, tudo bem?

    Que legal, você é mineiro! É difícil encontrar pessoas de Minas em blogs, eu vejo pouco :s Gostei do post e de conhecer o seu blog. Lendo o post deu vontade de viajar para Paris, também sou doido para conhecer esse lugar, é mto lindo...

    Abraços =]
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Que vontade de pegar um avião e visitar todos esses lugares incríveis, mas ai me lembro que me falta dinheiro rs amei o post
    http://mariejoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho Paris muito lindo, mas confesso que só iria para visitar o museu do Louvre e a torre Eiffel.
    Parabéns pelo blog :]
    http://minhavidapor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir