segunda-feira, 20 de abril de 2015

{Resenha} O Reino Das Vozes Que Não Se Calam

Autor: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Número de páginas: 288

     E aí!! Como vão?
     Hoje trago mais uma resenha do Desafio Literário e o livro é nacional!! Sim, é um dos poucos livros nacionais que já li e correspondeu às minhas expectativas ^^.
     Sophie é a protagonista do livro e ela é uma garota que não se enquadra nos padrões atuais de beleza. Ela vive na sombra da melhor amiga Anna, que é muito popular, e enfrenta o bullying, muito presente em sua vida. Eu, inicialmente, achei que Sophie era mais uma daquelas personagens sem sal que tentam ser bad girls, todavia eu estava completamente errado [mas ela era uma bad girl a seu modo ha ha]! Sophie tem, sim, vários problemas, mas ela tenta não ligar muito e tem uma visão muito abstrata do mundo! Ela é, inicialmente, uma garota mimada e chatinha, mas aos poucos vai construindo melhor sua personalidade e se redescobrindo. Eu já muita gente detestando o livro, mas eu me apeguei a ele porque me identifiquei um pouco com Sophie em uma das fases da minha vida...
     Em uma noite que era para ser maravilhosa ela foi humilhada na frente de todos pela melhor amiga! Quando ela chega em casa ela chora "rios" e quando dorme ela sente que está sendo sugada... Quando ela acorda está em um mundo completamente diferente, tudo muito colorido e repleto de criaturas mágicas e maravilhosas! Em sua primeira visita ela quase não faz nenhum contato com as pessoas e criaturas do Reino... 
     Quando ela volta para o nosso mundo ela fica desesperada para voltar para o Reino e aos poucos ela vai perdendo os resquícios de sua vida social... Não fosse por Léo e Mônica ela se tornaria uma repleta reclusa! 
     Eu me peguei torcendo para que ela voltasse para o Reino para que ela pudesse ter suas poucas horas de alegria em um lugar onde todos realmente a amavam... Sophie descobre que ela é a princesa daquele reino e que para poder ir para lá definitivamente ela precisa passar por três etapas: os Amantes, o Louco e a Morte. E são essas cartas que vão guiá-la em uma jornada de superação e autoconhecimento, falando assim até parece autoajuda, mas não é!! haha
     Em uma narrativa instigante, as autoras nos conduzem entre dois mundos tão diferentes e semelhantes. Eu gostei, sim, do livro e recomendo. Claro que tem seus pontos altos e baixos, algumas atitudes que me irritaram um pouco e os personagens não são lá muito profundos, mas apesar disso vale a pena ler.
     Essa é uma leitura bem leve e rápida, a diagramação está perfeita e a capa... Aah o que dizer da capa... Está fantástica ♥♥!! A Rocco se superou! Eu recomendo essa leitura a todos ^^. Três estrelas para a história e mais uma para a edição. Abraços!


30 comentários :

  1. O livro parece ser muito bom, Gui!
    PS. Adoro a Sophia Abrahão =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Gostei de saber que a narrativa é instigante e maravilhosa (nada melhor que livros assim). Concordo com você, essa capa é linda!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Sou louca para ler esse livro, gosto da escrita da Carolina e ainda têm a Sophia que escreveu também, a história parece ser legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Guilherme, faz tempo que estou querendo ler esse livro.
    Acho a sinopse maravilhosa e a capa linda. Realmente, o que dizer da capa?
    *.*
    Muitas resenhas positivas, como a sua.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Guilherme!
    Fazia tempo que não aparecia por aqui!
    Vi a foto do livro no insta e fiquei apaixonada ali, mas nunca imaginei que era um nacional, e com essa resenha o livro só adquire pontos comigo!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, há quanto tempo haha!
      O livro é excelente ^^

      Excluir
  6. Oi Gui! Tudo bom? Que blog lindo! Como você escreve bem! Parabéns, viu!
    Adorei vir aqui.

    Sobre o livro: eu fico encantado sempre que vejo esse livro nas prateleiras. A capa é simplesmente linda mesmo. Sempre quis comprar, mas não recebi um 'empurrão' como esse que a sua resenha me deu agora. Ele me fez lembrar um pouco ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS na questão da transição dos mundos; um mundo maçante e estúpido e um mundo maravilhoso.
    Valeu a resenha, está ótima. Voltarei aqui mais vezes e já te sigo.

    Abraço, moço.
    Diego França, Blog Vida e letras.
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Tudo sim haha
      Fico feliz que tenha gostado do meu blog ^^
      Eu também cheguei a compará-lo com Alice No País das Maravilhas!

      Excluir
  7. Tenho curiosidade para ler esse livro, acho que ele deve ser bem interessante a capa dele é linda demais! http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gui!
    Eu li o primeiro capítulo do livro quando a Rocco disponibilizou e achei terrível. Não sou nem um pouco fã do estilo de escrita da Carol e não consegui entrar no ritmo desse livro. Estou passando longe mesmo.
    Mas que bom que foi uma leitura que valeu a pena para você! É ótimo quando pegamos um livro com o qual conseguimos nos conectar.

    bjs

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Guilherme!!
    Parece ser bom.Não sei pq essa capa me lembra Alice no País das Maravilhas kkkkkkkkk
    Mas legal ver como a literatura nacional tá crescendo.Achei no início que a história seria uma história meio bobinha e talz mas já vi que não é assim,pretendo dar uma chance pra ele.
    Abraços!!

    Ideias de Um Leitor

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Também curti mt esse livro! Confesso que quando comecei a ler não dava nada por ele! Rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Primeira resenha que leio de O reino das vozes que não se Calam que me deixa com vontade de ler o livro!! Acho a capa desse livro lindíssima ♡ mas confesso que só pela sinopse eu não sei se o leria, mas gostei das suas considerações e vou prestar atenção nele na minha próxima compra de livros.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, seu comentário me deixou muito feliz haha, espero que leia-o e aproveite a leitura ^^

      Excluir
  12. Não é o tipo de livro que eu leio, mas pela sua resenha vi que você gostou e acho que vou acabar dando uma chance, não custa nada.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Guilherme!
    Estou lendo um livro da Carolina agora e estou gostando bastante da narrativa dela. Fiquei interessada nesse também, quero conferir como ficou essa parceria.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é maravilhoso! Estou ansiosa para ler o novo livro da Carolina Munhóz, Por um toque de ouro, dizem que é muito bom. O engraçado é que a capa que me chamou atenção e acabei interessada pelo livro.
    Ótima resenha!!

    365 Dias Literários

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Nossa, a capa é muito bonita e a história parece ser bem legal
    Bjs

    ResponderExcluir