terça-feira, 23 de setembro de 2014

{Resenha} O Mar de Monstros

Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 304

     Hey, tudo bem??
     Dando continuidade as resenhas da saga Percy Jackson e os Olimpianos, eu preparei para hoje a resenha do segundo livro da série, O Mar de Monstros. 
     Na minha opinião, este livro é o pior da série, mas isso não quer dizer que ele seja ruim! O livro é cheio de emoções, mas em comparação com os outros da série, ele é apenas legal.
     Neste livro, somos apresentado a Tyson, o ciclope meio irmão de Percy. Ele é muito divertido, eu gostei muito dele. Mas enfim, neste ano a árvore que protege o Acampamento Meio Sangue foi envenenada, então o acampamento está sujeito a ser atacado por monstros e não há nenhum campo mágico que os proteja dos monstros desta vez.
     Para tentar solucionar o problema, Annabeth propõe que eles procurem o Velocino de Ouro e levem-no para o acampamento. Ela e Percy estavam confiantes de que seriam escolhidos para cumprir a missão, mas não são. Então eles fogem, levam Tyson com eles e ainda por cima, além de achar o Velocino, eles têm de resgatar Grover, que preso em uma ilha com Polifemo, o ciclope. 
     Para resgatar Grover e encontrar o Velocino eles têm de navegar pelo Mar de Monstros, um lugar repleto de surpresas nada agradáveis. Eu fiquei surpreso com as "atrações" do Mar de Monstros, especialmente com a ilha de Circe. 
     A leitura deste livro é fácil e dinâmica, eu o li em apenas um dia! A história é legal, vale muito a pena ler, recomendo para todos!

     Até mais, meus caros, e me desculpem pela ausência =3.

16 comentários :

  1. Amo Percy Jackson caraa! Apesar de ter lido somente O ladrão de raios já me considero fã

    pensandoescondido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho toda a coleção, é maravilhoso. Amo
    Parabéns pelo post.

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de conhecer a saga Percy Jackson. Vejo algumas críticas negativas, mas tenho curiosidade em ler os livros.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e ai?
      Leia sim, eu considero essa saga uma das melhores que já li. ^^

      Excluir
  4. Oi, Guilherme!

    Nunca li os livros da série Percy Jackson mas já vi os dois primeiros filmes! Gostei de ambos e adorei sua resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, eu também gostava muito dos filmes, mas depois que li os livros toda a excelência dos filmes foi abaixo hahah

      Excluir
  5. Olá Guilherme,

    Tenho muito interesse em ler essa série. Acho que é normal existir um livro que não nos agrade tanto quanto os outros. Gostei da resenha!

    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se possível, leia sim. Também acho perfeitamente normal ^^.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha =)

      Excluir
  6. Estou amando Percy Jackson, não sou muito recomendado a falar sobre esse segundo livro da saga, por que aliás ainda não li os outros, mas por enquanto eu curti muito esse livro tanto quanto o primeiro 'o'
    Abraços!

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga Percy Jackson e os Olimpianos é muito boa, espero que continue lendo a série, mas que não pare por aí, leia também Os Heróis do Olimpo, são excelentes!

      Excluir
  7. Queria ter ânimo pra começar a ler as histórias do Rick! Não sou muuuuito fã de mitologia, acho que é isso que me mantém um pé atrás. Apesar das pessoas dizerem que o filme não é nada comparado ao livro, gosto muito dos personagens! Quem sabe, um dia, eu robe a coleção do meu irmão hehe.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu entendo, eu também não tinha ânimo para ler esses livros, mas eu comprei O Herói Perdido e não sabia que era uma coleção que é a continuação de PJO, então li os livros de PJO e me apaixonei, hoje eu espero ansiosamente pelo lançamento do livro Sangue do Olimpo *--*

      Excluir
  8. Sou completamente apaixonada pela saga e também achei esse o menos legal. Morro de pena de falar isso pois realmente amo demais essa saga, mas em comparação com os outros livros, este foi o que menos me cativou. Eu amo de paixão o Tyson, ele é super fofo. Fiquei com raiva do Percy quando ele não quis aceitar o Tyson como irmão kkkk Beijos!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga é muito legal mesmo ^^. Também fiquei um pouco com raiva do Percy por causa disso kk

      Excluir