terça-feira, 9 de setembro de 2014

{Resenha + Entrevista} Segure minha Asa

    Olá, tudo bem?
    Já não é novidade que o blog fechou uma parceria com o autor Marco Birkheuer, então eu preparei a resenha do livro dele, Segure Minha Asa, e preparei também uma entrevista com ele em relação ao seu livro. Vamos lá!

Resenha:  
    
Autor: Marco Birkheuer    
Número de páginas: 253    


      Eu devo confessar que não estava muito animado para ler o livro, mas li e este livro superou todas as minhas expectativas! 
     Simon tem 15 anos e de repente ele, seu irmão e seus amigos se veem ameaçados por um stalker. Se você não sabe o que é stalker, segue abaixo uma pequena definição sobre o siginificado desta palavra:
      Stalker é uma palavra inglesa que significa "perseguidor". É aplicada a alguém que importuna de forma insistente e obsessiva uma outra pessoa que, em muitos casos, é uma celebridade. A perseguição persistente pode levar a ataques e agressões.
   (Definição tirada do site Significados.com.br)

     O stalker vem atormentando a vida deles desde o começo do livro e o irmão de Simon, Andrew, tem que se mudar da cidade para evitar demais complicações. Simon fica arrasado com tudo e então ele começa a receber recados e ameaças do stalker, este por sua vez se autodenomina como Surprise.
     Simon está determinado a desmascarar Surprise, só que ele não imagina o quão sérias são as ameças dele. Logo Simon descobre que o Surprise é um psicopata de alta periculosidade e descobre também que ele não é o único a ser ameaçado.
      Ao longo da trama somos apresentados a Débora, a filha do orientador de Simon, ela é uma das minhas personagens favoritas, somos também apresentados a Derek, Andréa, Jéssica, Weller, Momma e alguns outros personagens. Momma é a avó de Simon e Andrew, ela é uma figura, é com toda certeza uma das minhas personagens favoritas do livro, sem contar que ela tem cabelo rosa ^^.
      A trama toda é repleta de ação e revelações, e o final é surpreendente! Eu super recomendo essa leitura a todos! 


     
     
 Entrevista:


01.  De onde surgiu a ideia de escrever um livro?
MARCO: Ideias veem a minha cabeça todo o tempo. Sou muito intuitivo, gosto de demonstrar realidade, por isso captei a vida de cada um dos meus personagens e seus dilemas baseados em coisas que realmente aconteceram. A ideia surgiu como uma entre mil.

02.  Quando você comunicou a seus amigos e familiares que você pretendia publicar um livro, você foi apoiado?
MARCO: Quando estava prestes a publicar, eu postava trechos, diálogos, para ir atiçando a curiosidade dos mesmos. Ninguém estava nem ai se eu estava escrevendo, ou não. Somente depois de Segure Minha Asa estar pronto e com a aprovação de várias editoras, que eu fui reconhecido por parte das pessoas.  Mas, na verdade aqui na minha cidade não há muita valorização desse meio literato.

03.   Como foi o processo de escrita do livro?
MARCO: Foi delicioso. A cada ideia que tinha, até no chuveiro, eu anotava com caneta nos pulsos, e dedicava sempre à noite para escrever, onde sacudia aquela bolsa de imaginação a prol de reviravoltas para que os leitores dissessem: o que? Como assim?

04.  Houve alguma vez em que você pensou em desistir do livro?
MARCO: Desistir de publicar sim. De escrever não. Segure Minha Asa é uma trama que merece ser contada, que merece ser lida. Não podia abandonar os meus filhos que criei, dotei com tanto amor, morrerem desta forma.

05.  Você pretende continuar escrevendo livros, se sim, você já tem alguma idéia para o próximo livro?
MARCO: Com certeza. Tenho várias. Na verdade, já estou escrevendo. E é totalmente o oposto de SMA. É mais... como vou dizer... Mais, Shhh, segredo.

06.  Supondo que o seu livro ganhe uma adaptação cinematográfica, quem estaria no elenco?
MARCO: Ahn, os diretores saberiam escolher. Mas com certeza a ImeldaStaunton (que faz a Dolores Umbridge do Harry Potter) teria que ser a Momma Marin.

07.  Quais suas recomendações para quem quer escrever um livro, mas não sabe nem por onde começar?
MARCO: Apenas escreva, ponha emoção, ponha música. Quando se der por contar já terá escrito o inimaginável. E não desanime, aposto que terá muitas pessoas aptas a desvendarem novas histórias.

08.  E para finalizar, resuma em uma só palavra o seu livro.
MARCO: Uma? Hum: LIBERAMORAMIZASEXMUSICPRINCIP.

E aí, gostaram?! Até mais!





6 comentários :

  1. Olá,
    Muito interessante esse livro. Eu adoro ler perseguições ou suspenses e acho que essa seria uma boa escolha. Adorei a entrevista também, o fato de somente depois que um livro é aprovado por editoras o autor se torna conhecido é algo lastimável e triste. Mas bem, que bom que deu tudo certo! Desejo muito sucesso na carreira de escritor do autor do livro.

    Beijos - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo ^^.
      Eu concordo com você, lastimável.

      Excluir
  2. Oiee, tudo bem?

    O livro parece bem interessante! Eu adoro essa temática de suspense e com um assassino maluco no meio, deixa tudo mais emocionante!
    Poucos autores chegam a abordar esse tema do "Stalker", que eu acho até que é bem frequente nas redes sociais, muitas vezes sendo perigosos mesmo... Bem interessante!
    É um livro que eu leria com certeza! Adorei o post e a entrevista também.

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ahh que livro legal, vc falando é até legal, mas pela capa tb não queria ler kk' esse livro me lembrou mt a série pretty littler liars

    http://byanak.blogspot.com.br/2014/07/livro-uma-longa-jornada-nicholas-sparks.html

    ResponderExcluir