sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

{Melhores do Ano} Livros


       Heey, meus caros! Como estão?!
     Feliz Ano Novo!! 2016 enfim chegou AMÉM e esse vai ser um ano de ótimas leituras e tudo mais pra todo mundo, tenho certeza.  Esse novo ano vai ser repleto de conquistas e realizações e vai ser bem melhor que 2015, ou pelo menos assim esperamos hahah.
      Em 2015 eu li 72 livros, o que para mim é muito, e eu devo confessar que esse ano foi incrível para leituras! Eu li muitos, muitos, muitos livros bons e foi muito difícil escolher os melhores, mas por fim eu selecionei os oito melhores e cá estou eu para apresentá-los a vocês! Vale ressaltar que segue o mesmo esquema das melhores séries, não são livros necessariamente lançados em 2015, mas que eu li esse ano. E também não há nenhuma ordem de favoritismo, porém um deles vai ser eleito o melhor dos melhores =).



      A Revolução dos Bichos. Esse foi meu primeiro contato com Orwell e devo dizer que amei really???.  O livro vai contar a história dos animais da Granja do Solar que estão cansados da exploração dos donos e tomam o poder da granja visando um governo baseado na igualdade e no cooperativismo. Porém não tardou até que alguns dos animais mais inteligentes, os porcos, começassem a usufruir de privilégios e aos poucos o regime voltou a ser opressivo. A crítica presente nesse livro é excelente, assim como o enredo, e, por incrível que pareça, o livro é curtinho, tem apenas 147 páginas, mas são excelentes 147 páginas <3.



      A Menina que Roubava Livros. Sério, gente. Eu preciso falar alguma coisa?! Caramba, que livro bom!! Primeiramente, o livro é narrado pela morte!! Tem como não amar algo assim? Ótimo, o livro já ganhou o meu carinho aí, mas a história é fascinante, emocionante e perfeita ♥. A morte narra a história de Liesel, cuja mãe era uma comunista perseguida pelo partido nazista. Ela foi adotada por um casal que inicialmente não são muito simpáticos, mas no decorrer da história eles se tornam amores da life. E tem também o Rudy, com as cabelos da cor de limão e com o qual simpatizei imediatamente. É impossível não amar <3.


      Por Lugares Incríveis. Eu li esse livro recentemente para o projeto Leitura Coletiva e já até resenhei-o (resenha aqui). O livro vai contar a história de Violet e Finch que se conhecem em uma situação um tanto quanto inusitada e começam a fazer um trabalho de geografia e juntos e aos poucos eles vão se aproximando a cada vez mais. Jennifer Niven me conquistou com esse livro e com certeza é um dos melhores YAs que já li ♥.


      Jurassic Park. Esse livro eu li no finalzinho de dezembro e que leitura foi essa, meu Deus?! O livro é fantástico, eu achava que adorava o filme até eu ler essa obra-prima! Acho que todos já conhecem o background da história, mas vou falar um pouco sobre o que se trata o livro. Hammond tem grandes pretensões ao recriar dinossauros, animais pré-históricos sobre os quais ninguém tem nenhuma noção de como devem ser cuidados. Em um final de semana, ele leva alguns convidados para conhecerem a Isla Nublar, onde está sendo construído o parque, o Jurassic Park. Tudo parecia estar indo muito bem, maaas... Dinossauros a solta, confusão à parte. Eu me apaixonei pelo enredo e pelos personagens ♥. Isso sem contar a crítica expressa que o livro traz sobre o avanço deliberado e a não medição das consequências.


      Um Dia. Eis aqui outro livro que li para o projeto Leitura Coletiva e que também já resenhei (resenha aqui). Esse livro foi uma surpresa e tanto para mim, pois eu já tinha lido um livro do Nicholls e não havia gostado, então não tinha grandes expectativas para Um Dia. Porém o livro me surpreendeu muito e de forma positiva. Eu ri, chorei e me tornei um mar de emoções. O livro vai contar a história de Emma e Dexter, que se conhecem na formatura da faculdade e a partir de então começam a se apaixonar, mas nesse vai e volta eles acabam de distanciando e se aproximando novamente e é muito amor esse livro ♥.


        O Planeta dos Macacos. Me julguem, mas eu ainda não assisti a nenhum dos filmes dessa franquia, então não sabia bem o que esperar e nem mesmo li a sinopse para começar a ler haha. Eu sabia que o Victor, do Geek Freak, tinha gostado bastante e resolvi me arriscar. E esse tiro no escuro foi uma das melhores leituras do ano. Amo/Sou Zira e Nova, minha símia e humana sem humanidade preferidas ♥. O livro vai contar a história de Ulysse que viajou com outros dois acompanhantes para outro planeta. Pois bem, eles encontram um planeta muito parecido com a Terra e perfeitamente habitável. Eles pousam e encontram seres humanos com características animalescas e... macacos com características humanas!! Pierre Boulle trouxe à tona questionamentos filosóficos e escreveu um dos melhores livros que já li ♥.


      Todo Dia. Esse livro é magnífico!! Eu já resenhei-o (resenha aqui) e com certeza é um dos melhores livros que já li na vida ♥. Acompanhar A, um ser que é e não é humano, sem gênero e que acorda a cada dia em um novo corpo, em uma nova vida, foi uma experiência e tanto. Os questionamentos e as considerações filosóficas que o livro traz são fascinantes. A se apaixona por Rihannon, mas como manter esse romance quando você nunca sabe onde vai estar e sem ter a própria vida? Simplesmente fantástico, espero ler outros livros do David esse ano e gostar tanto quanto gostei desse.


      Sob a Redoma. E temos enfim o melhor livro do ano. Eu li esse livro em janeiro e até então eu só tinha lido Misery do Stephen King e tinha gostado muito. Some-se a isso que eu gostava muito da série Under the Dome e temos o motivo pelo qual eu comprei esse calhamaço de 960 páginas. Eis aqui que eu "coloquei" o escritor dividindo o pódio de melhor autor com a J.K. Rowling. Eu disse que gostava da série baseada na obra, mas depois de ler esse livro mais que fantástico fiquei totalmente desinteressado nela, pois o livro é um milhão de vezes melhor e a série não consegue passar nem metade do que o livro traz. A obra de Stephen King, ao contrário do que muitos pensam, não giram em torno do domo que assoma a cidade, e sim em torno das ações humanas decorrentes do aparecimento do domo. Os personagens, as críticas, o enredo, as considerações filosóficas e a revelação do que o homem é capaz fizeram desse livro o melhor que eu li no ano e um dos melhores, se não o melhor, que já li até o presente momento ♥.

       Foi um prazer inenarrável expor minhas melhores leituras a vocês ♥. Quais foram os melhores livros que leram em 2015? Até mais!!

37 comentários :

  1. Oi Guiii

    Quero muito ler a revolução dos bichos. Todo mundo falar super bem desse livro e você não foi diferente.
    Um feliz ano novo e boas leituras em 2016
    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee!
      Leia sim, é ótimo haha
      A recíproca é verdadeira =)

      Excluir
  2. Olá Guilherme!
    SOB A REDOMA! Esse é demais <3 Também adoro A Menina Que Roubava Livros. Também fiz uma lista no EntreLinhas dos melhores de 2015. Adorei os seus!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Sob a Redoma é ótimo mesmo ♥
      Vou já conferir sua lista haha

      Excluir
  3. Oi GUI! Meu coração está num ritmo acelerado e feliz por ver meu UM DIA por aqui! (rs.).
    Adoraria ler Todo dia (já baixei e vou ler no Kindle). POR LUUGARES INCRÍVEIS continuo esse ano.

    Boas leituras em 2016
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego!!
      Pois é, Um Dia está ali haha
      Leia Todo Dia, que livro ♥

      Excluir
  4. Ótimas escolhas Guilherme. Dentro da sua lista os meus preferidos são A Menina Que Roubava Livros e Por Lugares Incríveis.
    Mas minha leitura preferida do ano foi Amor Amargo.
    Beijo e feliz ano novo.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois são ótimos <3
      Quero muito ler Amor Amargo haha

      Excluir
  5. Oi. De sua lista, eu curti A Revolução dos Bichos; O Planeta dos Macacos e A Menina que Roubava Livros. :D

    ResponderExcluir
  6. eu tive que ler revolução dos bichos para a escola mas desisti, um dia e a menina que roubava livros nunca me interessei e sob a redoma eu já pensei em ler.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também li a Revolução dos bichos e A menina que roubava livros. Ótimos livros alias :*

    http://gcacheada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gui! Tudo bem? Adorei sua lista! <3 "A Menina Que Roubava Livros" é um amorzinho, né? Amo demais esse livro! :) Os outros eu ainda não li, mas pretendo ler "Por Lugares Incríveis" e "Sob a redoma"!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oe!
      AMQRL é ótimo ♥
      PLI e Sob a Redoma são livros fantásticos, leia sim haha

      Excluir
  9. E aí Guilherme!!
    Nossa que ótimas escolhas!!
    King é rei,impressionante como os livros dele são sempre de bons pra cima.Confesso que ainda tô tomando coragem pra ler Sob A Redoma,até porque ainda tenho o It A Coisa aqui pra ler kkkkkkkkkk
    Por Lugares Incríveis achei maravilhoso também,quase esteve na minha lista de melhores.
    Vamos esperar que em 2016 continuemos tendo leituras incríveis!
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!
      King é rei mesmo, nunca li nada ruim dele haha
      Que 2016 também seja repleto de ótimas leituras

      Excluir
  10. Oi, Guilherme! Tudo certinho?
    Feliz 2016!
    "A menina que roubava livros" é o meu amorzinho, não tem como não amar esse livro. Liesel é uma inspiração.
    Até agora não vi uma única pessoa sequer dizer que "O planeta dos macacos" é ruim. Incrível como todo mundo gosta. Acho que preciso ler, né? Afinal, tudo indica que é uma ótima leitura.
    "Todo dia" é outro livro que pretendo ler, porque todo mundo diz que é muito amor e muito emocionante etc e tal. Uma leitura pra guardar pra vida mesmo. Outro plano pra 2016 é conhecer um pouco da obra do Stephen King. 99% rasgam elogios pra esse cara. Demorou pra eu conhecê-lo, né?

    Amei a sua lista. Sério que você só tem 15 anos? Você escreve como gente grande e eu acho isso o maior barato.
    Um abraço, mocinho!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Tenho "A menina que roubava livros" e ainda não o li. Me animei pra ler! Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/tenha-foco.html?m=1

    ResponderExcluir
  12. Oi, Guilherme!
    Gostei das suas escolhas, mas para a minha tristeza ainda não li nenhum. Em todos os lugares que olho, o livro "Por Lugares Incríveis" está entre os favoritos.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Guilherme!

    Por Lugares Incríveis também foi eleito como um dos melhores que li no ano passado, não tem como não se emocionar com essa história né. Um Dia eu li quando tinha uns 17 anos mais ou menos e até hoje me lembro direitinho da história, amei demais, apensar de ser trágico. Provavelmente fui uma das únicas pessoas que não gostou de Todo Dia, mas tudo bem, sigo em frente. KKKKKKKKKKKKK

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  14. Jurassic Park e Planeta dos Macacos são realmente geniais. Sem dúvidas, merecem ser lidos.
    Também adoro A Menina que Roubava Livros.
    Quero muito ler Sob a Redoma. Sou fã do King.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gui, tudo bem?
    Sou muito curiosa com "Por lugares incríveis", dei de presente pra uma amiga uma vez, mas nunca o li, o quanto falam bem desse livro só faz com que a minha vontade aumente haha
    Stephen King tá pra lista de 2016, não sei qual livro ainda, mas desse ano não passa, preciso ler e ter meu primeiro contato com o autor, já passou tempo demais hahaha pensei em começar por esse calhamaço, como você mesmo disse, porque meu namorado AMA a série, mas não sei ainda...
    Beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Guilherme!
    Entre seus 8 melhores de 2015 estão 3 dos meus livros favoritos da vida! Haha
    A menina que roubava livros, Um Dia e Todo Dia são histórias maravilhosas, escritas por autores maravilhosos <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, oi!

    Da tua lista eu só li "A menina que roubava livros" e "Um dia", e até sonhei com esse último hoje. :D Tu sabe que ambos têm filme, né? Se não viu, corre!

    Da tua lista, eu me interessei muito por "Por Lugares Incríveis". Parece ser bom.

    Abç!

    http://naomevenhacomdesculpas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ai que tanto de livro HAUAHUAHUA esse ano eu li pouco e no final nem pude contabilizar por que sem querer deletei meu skoob u_u e aí confundi as leituras do ano retrasado com do ano passado e enfim HAUHAUA esse ano espero ler mais, e um dos que eu pretendo ler é planeta dos macacos viu.

    Desses ai, o único que eu realmente n gosto é da menina que roubava livros, tentei ler, mas abandonei. Um bom ano de leituras pra nós :b já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  19. Oi! Dos livros que você citou eu li apenas A Revolução dos Bichos e amei! A crítica social que envolve a história é fascinante. Quero muito ler A menina que roubava livros, Por lugares incríveis e Um dia.

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ei Guilherme!
    Acho tão fofo você ter lido Revolução dos Bichos tão novinho... vai ser muito útil pra você daqui uns dois anos kkkkk
    Adoro essa capa do A menina que roubava livros, a de Um dia também é linda, mas não gostei muito do livro...
    boa sorte nas escolhas esse ano!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Guiiiii

    Eu fui sábado ao shopping e fui na livraria, né? Aí eu queria comprar A Escolha de Sofia, mas tava 60 reais!!!
    Então lembrei do vídeo da Tati, aquele que ela esculhamba Divergente, e perguntei se tinha A Revolução dos Bichos...não tinha. Aí perguntei se tinha 1984...não tinha. Resumo, não comprei nada! hahahahah
    Por Lugares Incríveis...tenho que ler essa bagaça! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  22. Oi Guilherme, tudo bem??
    Eu adorei sua lista de melhores do ano passado,mas não li nenhum dos seus escolhidos. Quero muito ler Sob a Redoma, Por Lugares Incríveis e Revolução dos Bichos.
    Ano passado também foi um ano bom para mim no quesito leituras e espero que esse ano seja mais maravilhoso ainda nesse sentido.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá Gui!
    Ahhh leituras excelentes! Também fiz essa lista e o melhor do ano para mim, foi "Por Lugares Incríveis" <3 Muito amor por esse livro! O King da lista foi do King mesmo haha Quero muito ler Sob a Redoma, mas o tamanho me intimida haha Espero lê-lo logo! Desejo boas leituras em 2016!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Oie, Gui!
    Amo essas listas de "melhores livros lidos" <3
    Estou lendo Por Lugares Incríveis no momento, e quero logo ler Sob a Redoma <3
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ótima lista. E adivinha? Shame on me... com a exceção de Um Dia, não li nada da sua lista! Ai que vergonha.
    Preciso ler urgente na vida Por Lugares Incríveis e A Menina que roubava livros, porque né? Já passou da hora!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  26. Oi, Guilherme! É a primeira vez que entro no blog e adorei, já estou seguindo. Sob a Redoma, Todo Dia, Um Dia, Por Lugares Incríveis e O Planeta dos Macacos estão na minha wishlist para 2016 ;)

    Crush For Books

    ResponderExcluir
  27. Oii Gui, não li nenhum dos livros que você citou, acredita? Ainda não, mas lerei. Meu livro preferido de 2015, foi Pollyanna, recomendo.

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Da sua lista já li A menina que roubava livros, já tem um tempinho,lembro que quando li,demorei a terminar de ler,pois a leitura no inicio foi um arrastada,já Por lugares incríveis li em 2015 e amei, acho que nunca torci tanto para um personagem como torci pro Finch.

    Bjss

    ResponderExcluir